AVG Anti-Virus Free

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O AVG Anti-Virus Free, campeão de downloads no Baixaki, está mais inteligente, rápido e leve no seu computador. Ele é o primeiro antivírus gratuito com a tecnologia Zero-Day Threat, ou seja, um antivírus dedicado a identificar ameaças por comportamento. Assim, não é necessário esperar para que um malware entre em ação para identificá-lo.
A qualidade do antivírus está melhor, comparada até mesmo com os produtos pagos da mesma desenvolvedora (caso do Internet Security) e também com softwares pagos concorrentes. Como os desenvolvedores afirmam, esta é a versão para recolocar o AVG no topo dos softwares antivírus. A detecção do modo Zero-Day era algo importante que faltava. Agora, com essa melhoria, o AVG tem tudo para cobrir essa carência.
Além dessa nova funcionalidade, o AVG está mais rápido. A varredura da versão 2011 está três vezes mais rápida do que a das versões anteriores. E ela também está mais inteligente: tem prioridade alta enquanto você não está no computador e prioridade reduzida para não comprometer a execução de outras tarefas.

Widget

Widget do AVG 2011.Com o AVG instalado, você pode pesquisar na área de gadgets (clique com o botão direito na Área de trabalho, depois em “Gadgets” e o AVG deve aparecer em destaque).
Com esta ferramenta instalada, é possível fazer a verificação do computador e buscar por atualizações, além de acessar as páginas do AVG no Twitter e no Facebook.
É uma maneira muito prática para utilizar as mais básicas funcionalidades do AVG sem a necessidade de acessar a interface do antivírus. Se você já tem o hábito de utilizar gadgets, certamente esse vem a calhar.

Proteção de sobra

A segurança do AVG é centralizada no antivírus, mas não se limita a isso. Uma novidade exclusiva do AVG é o Social Networking Protection, dedicado a vasculhar links compartilhados dentro das redes sociais Facebook e MySpace. A checagem é feita em tempo real para evitar a proliferação de links nocivos dentro desse tipo de ambiente tão comum atualmente.
O AVG Link Scanner, outro componente de proteção, marca as páginas encontradas através de uma busca como seguras ou não. Compatível com Google, Yahoo!, Bing e outros, com essa ferramenta você sabe, antes de clicar no link, se uma página é confiável ou deve ser evitada.
AVG Link Scanner protege de links maliciosos.
Mensageiros instantâneos como MSNICQ e Yahoo! Messenger também estão protegidos com o Online Shield, componente que checa automaticamente arquivos baixados e compartilhados.

Armas poderosas

A verdade é que os malfeitores sempre buscam se adiantar em relação às proteções. Outra novidade do AVG 2011 é a solução para uma carência que pesava bastante contra o antivírus: a identificação eficiente de ameaças antes que elas entrem em ação.
O AVG Protective Cloud Technology executa diversos testes no ambiente cloud (ou seja, “nas nuvens”) a fim de identificar as ameaças mais recentes. Uma vez identificadas, as soluções são disponibilizadas na próxima atualização.
Outro componente que se adianta é o AVG Community Protection Network, uma novidade que usa a contribuição de usuários de todo o mundo para identificar novos perigos. Quando esses usuários compartilham dados com a comunidade, o índice de detecção aumenta.
Ampliar

Muitas melhorias

O AVG 2011 se ajusta melhor às tarefas executadas no computador. Ele automaticamente aumenta sua prioridade de execução quando o computador não está em uso, e reduz a prioridade quando você está no PC, seja jogando, assistindo a um filme, o que for.
O AVG Silent Mode trabalha em segundo plano e não exige atualizações ou varreduras em segundo plano. As notificações são desabilitadas e, assim, nada do que você está fazendo é interrompido.

Instalação

O arquivo de instalação do AVG 2011 é pequeno, tem menos de 5 MB. O download efetivo do software, de pouco mais de 100 MB, é feito durante a instalação, que está mais rápida do que nas versões anteriores. Juntamente com o AVG Anti-Virus, você pode baixar o Internet Security para testá-lo gratuitamente durante 30 dias (clique no link para saber mais sobre o programa).
Ainda durante a instalação, você também opta pelo widget para Windows 7 e pela instalação da barra do AVG no seu navegador. Acompanhe atentamente para escolher somente aquilo que você deseja instalar.

Interface

A interface está mais moderna e ainda mais prática. Ela é dividida em três áreas principais: Visão Geral, Verificação e Atualização. Na primeira, você sabe o status de cada um dos componentes: antivírus, anti-spyware, LinkScanner, proteção residente, verificador de e-mail, atualizações, anti-rootkit, PC Analyzer e Identity Protection. Com um duplo clique em cada ferramenta, você acessa as configurações, que variam de acordo com o recurso acessado.
AVG protege de diferentes ameaças.
A verificação pode ser feita de diferentes maneiras: todo o computador, apenas alguns arquivos ou pastas, e também um scan específico para identificar e eliminar rootkits, um tipo de malware dos mais perigosos que existe. Também é possível agendar uma verificação no melhor horário para você.
As atualizações são feitas em um clique, e são sempre muito bem recomendadas. Clique em “Atualizar agora”, o AVG 2011 vai pesquisar se há atualizações disponíveis para baixar e instalar tudo automaticamente.

PC Analyzer

Esse é um recurso exclusivo da versão paga do AVG, mas quem tem a versão gratuita pode utilizá-lo uma única vez para vasculhar o sistema e o registro em busca de erros. O Analyzer também conta com desfragmentador de discos e limpador para atalhos inválidos.


Download:http://www.baixaki.com.br/download/avg-anti-virus-free.htm

0 comentários:

Postar um comentário

..::Atenção::..

ATENÇÃO: Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum CD ou programas que seja de distribuição ilegal.Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou compra-lo após 24 horas.A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.Os donos, Webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utiliza-los.
▲ Topo